Operação em Parintins multa bares por irregularidades ambientais e poluição sonora


Foto: Divulgação 


Uma operação conjunta da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente e da Polícia Militar foi realizada no último fim de semana em Parintins, com foco em casas noturnas e bares da cidade. O objetivo foi coibir irregularidades como poluição sonora e perturbação do sossego público.

De acordo com a Semmas, o trabalho de fiscalização vem sendo intensificado especialmente nos fins de semana, atendendo a denúncias de moradores sobre excesso de barulho em estabelecimentos comerciais.

No sábado (30), dois bares — um localizado no Centro e outro no bairro Palmares — foram autuados por funcionarem com níveis de decibéis acima do permitido pela legislação municipal e também por extrapolarem o horário estabelecido para atividades com som ao vivo, que é até 2h da madrugada. Cada estabelecimento recebeu multa no valor aproximado de R$ 5 mil.

O secretário de Meio Ambiente, Wescley Tavares, explicou que muitos estabelecimentos ainda apresentam pendências quanto à regularização.

Foto: Redes Sociais 

“Constatamos casas noturnas e bares com licenças vencidas, sem condições de continuar utilizando som até 2h, 3h ou 4h da manhã. Cabe à Secretaria realizar a fiscalização e aplicar a lei para garantir o cumprimento da legislação de poluição sonora”, afirmou.

Além das multas, durante a operação foram apreendidos um aparelho de som e pequenas porções de drogas. Os materiais foram encaminhados para a Delegacia de Parintins. Ninguém foi preso.

Segundo o secretário, novas ações já estão programadas e devem ocorrer de forma periódica, a cada 15 dias, sempre em parceria com a Polícia Militar.

 “Estamos prevendo operações frequentes, com apoio da PM, para garantir o cumprimento da lei e atender às demandas da população”, reforçou Tavares.


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato