Grupo é preso após foguetório ligado a facção criminosa em Parintins



 Três homens foram presos na noite desta terça-feira (10) em Parintins, após serem flagrados pela Polícia Militar durante a queima de fogos em homenagem a uma facção criminosa que atua no município. A ação ocorreu no bairro Paulo Correa e resultou na detenção de José Teixeira, 28 anos, Kelliton dos Santos, 23, e Kedson dos Santos, 25.

Segundo a PM, quatro suspeitos participavam da celebração, mas um deles conseguiu escapar ao pular o muro de um estabelecimento próximo. Os três detidos foram encaminhados à delegacia sob suspeita de apologia ao crime, tráfico de drogas e associação ao tráfico.

Durante a abordagem, os policiais apreenderam porções de oxi, maconha e cocaína, além de balança de precisão, celulares, caixas de foguetes e duas motocicletas, que foram levadas para a sede da Empresa Municipal de Trânsito e Transporte de Parintins.




Os suspeitos permanecem presos na delegacia da cidade e devem passar por audiência de custódia. A Polícia destacou que, além das drogas e materiais para comercialização, os fogos de artifício utilizados na celebração também foram recolhidos

Além de Parintins, também o foguetório também foi registrado em Boa Vista do Ramos. Segundo a Polícia Militar, motos e caixas de fogos de artifício foram apreendidas no município.

Por meio de nota, a Secretaria de Segurança Pública do Amazonas informou que as forças de segurança reforçaram o policiamento em Manaus e na região metropolitana para conter ações de apologia ao crime. A Polícia Militar realizou intervenções em várias zonas da capital, que resultaram em prisões e apreensão de materiais. A Polícia Civil ficou responsável pela autuação dos suspeitos, encaminhados à Delegacia Geral. As equipes seguem mobilizadas para identificar outros envolvidos

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato