![]() |
| Foto: Polícia Militar |
A ação foi realizada pela Base Fluvial Arpão 3 durante a Operação Protetor das Fronteiras/Fronteira Mais Segura, coordenada pela Secretaria de Segurança Pública do Amazonas. Por volta das 21h12, os policiais receberam informações sobre um bote suspeito que estaria transportando entorpecentes na região. As equipes se deslocaram imediatamente ao local indicado e localizaram a embarcação.
Durante as buscas, nenhum suspeito foi encontrado. No entanto, ao inspecionar o bote de alumínio, os militares localizaram diversos tabletes de droga escondidos. Ao todo, foram apreendidos 193 tabletes que, após análise do Departamento de Polícia Técnico-Científica do Amazonas, tiveram peso total de 220,63 quilos e foram identificados como maconha do tipo skunk.
Além do entorpecente, também foram apreendidos o bote e um motor de 15 HP. De acordo com a Secretaria de Segurança, o prejuízo estimado ao crime organizado é de aproximadamente R$ 4,4 milhões. Todo o material foi encaminhado à Delegacia Interativa de Barcelos, que ficará responsável pelas investigações para identificar os responsáveis pelo transporte da droga.
