![]() |
Foto: Stephany Farias/Sedema |
Nesta quinta-feira (10), uma coruja da espécie Suindara foi resgatada no centro de Parintins após ser encontrada ferida, sem conseguir voar. O animal foi localizado por um cidadão não identificado, que ao perceber o machucado, decidiu levá-lo até a Unidade Prisional do Município. O subgerente da unidade, Terceiro Sargento Rafael, prontamente encaminhou a ave à Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Sedema).
A coruja foi recebida na sede do órgão e agora está sob os cuidados da zootecnista Kelen Abecassis, que realiza todos os procedimentos necessários para a reabilitação do animal. De acordo com a profissional, a Suindara é uma ave dócil e está sendo tratada com todo o carinho por ela e pela equipe técnica da Sedema.
![]() |
Foto: Stephany Farias/Sedema |
Pela manhã, a coruja ainda apresentava dificuldades para se manter em pé, mas ao longo do dia demonstrou sinais de melhora e se alimentou normalmente. Segundo a secretaria, se a evolução do quadro de saúde continuar positiva, a ave poderá ser devolvida ao seu habitat natural nos próximos dias.
O objetivo, segundo a equipe da Sedema, é garantir a plena recuperação da Suindara para que ela possa retornar com segurança à natureza.