Justiça determina transferência de presos após desabamento em delegacia de Boa Vista do Ramos


Foto: Redes Sociais 

Onze detentos foram transferidos para Itacoatiara na manhã dessa sexta-feira (11) por determinação da Justiça, após parte do teto da cela da delegacia de Boa Vista do Ramos desabar na noite de segunda-feira (7). A decisão foi motivada pelas condições estruturais críticas da unidade, que também funciona como presídio.

O desabamento atingiu uma das celas e deixou vários presos feridos. Um deles sofreu fratura no braço e foi encaminhado para atendimento especializado em Parintins. Imagens do local mostram rachaduras, infiltrações, ferragens expostas e destroços espalhados pelo chão.


Foto: Redes sociais 


Em relatório enviado à Justiça, o delegado titular Vinícius da Silva alertou para o risco iminente de novos desabamentos e solicitou a interdição da unidade, o que resultou na transferência dos 11 presos que ainda estavam custodiados no local.

Apesar da situação, a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) informou que a 46ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Boa Vista do Ramos segue funcionando normalmente.

Em nota, o Governo do Amazonas afirmou que a unidade está incluída nas próximas etapas do plano de revitalização das delegacias do interior, mas ainda não há prazo definido para o início das obras.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato