![]() |
Foto: Polícia Civil |
Um desabamento ocorrido na noite desta segunda-feira (7) na delegacia de Boa Vista do Ramos, que também funciona como presídio, deixou vários detentos feridos e expôs as condições críticas da unidade. Parte da estrutura de concreto do teto caiu sobre uma das celas, causando lesões nos presos. Um deles sofreu fratura em um dos braços e foi transferido para atendimento especializado em Parintins.
Imagens registradas após o incidente mostram destroços espalhados pelo chão e revelam o estado precário da carceragem. As fotos evidenciam rachaduras na laje, infiltrações nas paredes e ferragens expostas e corroídas.
![]() |
Foto: Polícia Civil |
Em documento enviado à Justiça, o delegado titular da unidade, Vinícius da Silva, detalhou os problemas estruturais e alertou para o risco iminente de novos desabamentos. O relatório solicita a interdição imediata da delegacia e a transferência dos 11 detentos que ainda permanecem no local, até que sejam realizadas obras de segurança.
"O risco de um novo e completo desabamento não é apenas uma possibilidade, mas uma iminência concreta e indiscutível, o que coloca em perigo imediato e direto a vida e a integridade física de todos os custodiados, bem como da equipe de policiais civis que laboram diuturnamente nestas dependências", escreveu o delegado no relatório.
![]() |
Foto: Polícia Civil |
Em nota, o Governo do Amazonas informou que tem investido na revitalização de delegacias no interior do Estado, incluindo Boa Vista do Ramos nas próximas etapas do plano de melhorias. No entanto, não foram divulgados prazos para o início das obras nem medidas imediatas para garantir a segurança dos envolvidos.
Os demais feridos receberam atendimento médico e permanecem na unidade policial.