Cão policial parintinense realiza primeira apreensão de drogas após ser transferido para atuar na fronteira do Brasil

Foto: Polícia Militar

 

O cão policial Taurus realizou na noite deste domingo (5) a primeira apreensão de drogas durante a Operação Protetor de Divisas e Fronteiras, realizada pela Polícia Militar na Base Arpão, em Barcelos. O animal foi treinado pelo Canil Tupinambarana, em Parintins, e agora atua no combate ao tráfico de drogas no extremo norte do Estado.

 

A ação ocorreu por volta das 23h, quando a equipe policial, coordenada pela Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), abordou uma lancha a jato que realizava o transporte de passageiros. Durante a fiscalização, Taurus indicou a presença de drogas no interior de uma mochila, onde foram encontrados três tabletes de maconha tipo skunk.

 

Em novas buscas na embarcação, o cão policial voltou a sinalizar para outra mala, onde foram localizados mais 15 tabletes da mesma substância. Ao todo, foram apreendidos 22,7 quilos de drogas.


 

Foto: Polícia Militar

O responsável pelas bagagens, um homem de 21 anos, foi identificado e preso em flagrante pelo crime de tráfico de drogas. Ele foi conduzido, junto com os materiais ilícitos, ao cartório da Base Arpão 3, onde foi apresentado à equipe da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM).

 

O trabalho de Taurus foi comemorada pelo 11º Batalhão da Polícia Militar de Parintins.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato