Queda de helicóptero em Boa Vista do Ramos: como a Fake News se espalhou no Baixo Amazonas

 

Foto: Redes Sociais


A notícia de um suposto acidente aéreo tomou conta das redes sociais em Boa Vista do Ramos nesta quarta-feira (3). As informações, que se espalharam rapidamente em grupos de aplicativos de mensagens e perfis digitais, afirmavam que um helicóptero teria caído na comunidade São Raimundo do Taracuá, na área rural do município. O boato assustou moradores, mobilizou órgãos municipais e forças de segurança, mas não passava de uma Fake News.

 

No início da tarde, mensagens acompanhadas de fotos e áudios chegaram a relatar a confirmação da morte das vítimas do acidente aéreo. Diante da repercussão, a Defesa Civil municipal e a Polícia Militar foram acionadas e enviaram equipes para verificar a ocorrência. Após buscas em diversas comunidades da região, não foram encontrados indícios de acidente aéreo.


Foto: Redes Sociais


 O Distrito Sanitário Especial Indígena de Parintins, que utiliza helicópteros para atender comunidades indígenas, informou que todas as aeronaves estavam operando normalmente e sem registro de incidentes. Órgãos de controle aéreo do Estado também confirmaram que não havia qualquer ocorrência registrada.

 

Moradores da comunidade citada como palco do acidente reforçaram que nada havia acontecido no local.


 

Foto: Redes Sociais

Até o momento, não se sabe de onde partiu a informação nem quais seriam as intenções por trás da divulgação. As autoridades de Boa Vista do Ramos tratam o caso como uma Fake News e alertam para os riscos da propagação de notícias falsas.


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato